“A atração é mesmo relativa? Vamos desmitificar esse mito.”

Sem títul

Bem queridos leitores, hoje irei falar um pouco sobre um assunto já muito batido, mas que é delicado de se falar, pois envolve sensibilidade e experiência. Refiro-me ao “Mundo dos relacionamentos”. Nos meus 30 anos de vida, posso dizer que aprendi algumas coisas sobre o universo  dos relacionamentos. Como muita gente, já sofri muitas frustrações amorosas, levei patadas, envolvi-me com mulheres erradas, envolvi-me com amizades que não eram pra mim. Enfim, passei por várias coisas e situações as quais me fizeram ponderar  que tudo na vida tem seu valor; e  certos acontecimentos por pior que sejam, nos fazem crescer em algo.

Mas o amor, o que será o amor afinal? Aquele sentimento que nos faz chorar, nos deixa com as pernas bambas, faz com que fiquemos tolos sonhando noites e noites com aquela pessoa especial. Acredito que Deus criou aquele sentimento propositalmente, para que pudéssemos dar valor as pessoas especiais. Minha primeira paixão ou experiência afetiva assumida aconteceu quando eu tinha apenas 14 anos. Eu era um adolescente danado, gordo, tímido e meio nerd (hahahahahha). Mas eu não estava vivendo ainda aquela explosão adolescente para alcançar o corpo perfeito, nem me “noiava” profundamente com meu excesso de peso ou meu nariz meio chato. Eu na verdade nem sequer pensava em amar. Mas me rendi a beleza extraordinária e exótica de uma menina linda que morava no meu mesmo prédio. Ela tinha um corpo lindo, cabelos lisos, pele morena e um sorriso maravilhoso. Lembro-me que eu me acabava sonhando com ela, mas pow…Eu era apenas um adolescente sem noção e maturidade para entrar nisso. Eramos todos adolescentes e crianças de 8 a 15 anos e  tudo era mágico. Eu ainda não estava ligado ao universo obsessivo da busca pela perfeição, dos corpos perfeitos ou das roupas caras de marca. Não tínhamos ainda a maldade ou as malícias da atmosfera dos adultos ou dos recém adultos. Era quase um amor de infância, aonde não se pensava em dinheiro, as meninas ainda não escolhiam seus namorados pelos carros, pelo emprego, pelo bairro que mora ou apenas pelas roupas de grife. E era assim que eu me sentia, pois estava começando a descobrir o estado da paixão, que no final, como toda velha estória de amor dramático e mal acabado, tudo não passou de uma paixão não correspondida.

Foi então por essas e outras experiências que eu pude finalmente chegar a uma conclusão em relação a o universo feminino que parece por vezes tão distante do nosso. Apesar do que tanto falam a respeito, o mundo feminino não é um bicho de sete cabeças, pois apesar de todas as diferenças que temos e que já foram catalogadas em vários livros, tenha certeza de que ainda temos muitas coisas em comum hoje em dia. A prova disso é a quantidade de mulheres aderindo a comportamentos típicos dos machões e sem nenhum preconceito. Vivemos na época dos direitos iguais, da democracia e das mulheres a cada dia mais presentes no mercado de trabalho. Com isso, os papéis de homens e mulheres não são mais os mesmos de 70 anos atrás. Hoje a mulher toma a iniciativa de cantar um rapaz quando ela quer, toma as rédeas de dividir a conta do jantar e até mesmo pegar seu namorado em casa. Mas afinal, o que elas querem? Isso é uma pergunta feita por vários homens ainda solteiros e que buscam encontrar seu grande amor. Hoje vivemos um período de solidão coletiva aonde não é raro ver homens solteiros até os 40. Isso ocorre porque muitos homens ainda foram educados segundo preceitos de educação machistas e antigos. Por conta disso, não sabem como lidar com as mulheres de hoje. Não aceitam mulheres que transam no primeiro encontro, não aceitam mulheres que transam com uns e outros casualmente e também porque as mulheres se tornaram mais independentes. Não estou dizendo que você tem que namorar com essas mulheres, mas desenvolva uma mente mais aberta e flexível.

Mas afinal, o que querem mesmo as mulheres? Simples leitor, estude aquela a qual você está se envolvendo, pois cada uma terá ou não sua própria personalidade. Há mulheres com modos de pensar e gostos completamente diferentes, portanto, haverá mulheres que só paqueram rapazes feitos na vida, com bom emprego e excelente aparência, como há aquelas que se apaixonam por homens considerados feios ou normais, mas que tem uma boa pegada e um papo interessante. Sempre costumo dizer que a atração é subjetiva, embora a beleza não seja. Já conheci várias mulheres horrorosas e que eu jamais arriscaria um beijo com namorados boa pintas. Assim como já vi homens horrorosos com minas lindas de morrer e acreditem, não era pela grana dele ou status. Agora sabe por quê? Entenda que o que conquista é a percepção que você causa noutrem e não apenas sua aparência física. Entre o aspecto físico e interior, há mais gente trabalhando do que sonha vossa vã filosofia.  Saiba que uma coisa as mulheres tem de diferente, elas são menos visuais e mais emotivas, assim,  elas podem se apaixonar por um rapaz que as faça sentir algo diferente, alguém que as faça sentir emoção. Enquanto muitos rapazes se apaixonam apenas ao ver uma moça gostosa, com corpo escultural e um bumbum avantajado. Saiba querido leitor, que para as mulheres, além de beleza, você tem que ter o que elas querem e isso é extremamente relativo. O que lhe aconselho é: Seja você mesmo sempre e não se venda para conquistar alguém que pode não te merecer. Não pense que gastando rios de dinheiro ou comprando roupas caras para impressionar, você irá conquistar um amor verdadeiro, pois o que é verdadeiro só vem do coração e isso só quem saberá é a mulher que você conhecer.

Boa noite.

3 pensamentos sobre ““A atração é mesmo relativa? Vamos desmitificar esse mito.”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.